A África está em pauta na passarela do verão 2013. De olho no continente como a nova Ásia e um futuro mercado consumidor, a moda reforça a pegada étnica. O Japão também inspirou a estação no desfile da Triton. Foi também um dia de moda e música com Boy George entrando em cena no desfile feminino de Alexandre Herchcovitch e Paula Lima cantando em Fause Haten. Na Tufi Duek, de Eduardo Pombal, as flores surgiram inspirando construções leves em assimetrias e camadas. Atenção aos pontos altos:
Animal Prints: estão aí de novo mas dessa vez super sutis como mostrou a Animale, sugerindo zebrados e outros bichos entre transparências.
Boy George: uma androginia colorida e inspirada no vocalista do Culture Club propõe, na coleção feminina de Alexandre Herchcovitch, cores fortes e primárias como o amarelo, o rosa e o vermelho na contramão das candy colors (os pastéis clarinhos). Feminilidade irreverente em peças mais soltas libertando o corpo dos justos.
Peças chaves: as calças estão mais justas em contraponto com a modelagem mais ampla e esculpida das camisas de Herchcovitch. As saias estão bem curtas e soltas. Na triton fizeram contraponto com paletós mais amplos e de modelagem quadrada.
Japonismo: surgiu nas estampas da Triton lembrando origamis.
Beleza: cabelos encaracolados em alta ou curtos e retos chegando a ser andróginos trabalhados em topetes.
Por Heloisa Marra, notícia publicada em terça, 12/06/12.
Postagem por Dagmar Barros
Nenhum comentário:
Postar um comentário